Autor

Isabella Torquato

Cara da Cidade


Quando você pensa em tomar um café nos States, a primeira porta que se abre é a do Starbucks. 
Ok, adoramos um White Chocolate Mocha, um banana bread, aquele biscoitinho amanteigado é uma delícia! 

Mas daí você quer fugir um pouco da rede, quer um cantinho com a cara da cidade, quer chegar num lugar e ficar mais um pouco... foi aí que eu descobri o Roaster Moon (R.M.). 
Lá, além do café (opções quentes e opções frias), tem os deliciosos paninis, sopas, smoothies, chás, saladas. 
Para o verão, há um pátio com mesinhas para fora, e para o inverno, sofazinhos, mesinhas e uma bancada onde você senta e pode ver o movimento da rua. 
E há uma mesa especial, ela fica num espaço mais reservado, é perfeita para dividir com os amigos e ficar horas ali batendo papo. Tenho uma amiga que costumava ir no R.M. para estudar, pegava seu café e ali passava algumas horas de seu dia.

O legal do R.M. é que ele tem a cara da cidade, e mesmo sendo de fora, ali você se sente fazendo parte da comunidade e já começa a encontrar algumas caras conhecidas.
A porta principal do R.M. serve de painel para eventos bacanas, como os da Sociedade Protetora dos Animais, aulas de iôga, feiras, entre outros. E este mês, todo sábado, o R.M. convidou alguns artistas locais para expor suas obras. 

Falando em obras, uma obra que tem destaque permanente nas estantes do R.M. são as cerâmicas pintadas à mão, feitas aqui em Hagerstown (Polish Pottery of Hagerstown, você pode encontrá-los no Facebook). Daí você me fala: "Quer cerâmica? Vai garimpar numa daquelas grandes lojas!"
Ok, você pode até encontrar coisas bacanas e com bom preço, mas uma peça exclusiva, feita à mão, e que vai fazer você lembrar de um lugar, de um momento especial... ah, essa você não vai achar facilmente em qualquer lojão. Eu tava namorando uma, há algum tempo... bobiei, ela já foi vendida!

Coluna "Lá fora" by Ju Melendres - autora também do blog pessoal Joujou Mel.






< >

Nenhum comentário:

Postar um comentário