Autor

Isabella Torquato

Mercado Amish


"Imagine-se sendo transportado de volta para uma época mais simples, quando o ritmo de vida era um pouco mais lento, as pessoas eram um pouco mais amigáveis, e as compras eram uma experiência relaxante, ao invés de um dever."

Assim se apresenta em seu site, o Pennsylvania Dutch Market ou, como nós chamamos, o "mercado amish".
Aqui em Hagerstown, os amishes* são donos de pequenas e médias propriedades, cultivam seu próprio alimento e, no mercado criado para toda a comunidade, nos dão o privilégio de experimentar algumas delícias.
O espaço é um charme. Assim que você entra, dá de cara com frutas e verduras fresquinhas. Na ala dos doces, um senhor de barba comprida e branca nos atende com simpatia, as meninas estão sempre sorrindo, e o olhar tímido complementa sua graciosidade.
No espaço da padaria, os pães saem fresquinhos do forno (a cozinha pode ser vista pelo público), e uma vitrine de bolos apetitosos nos fazem ficar horas namorando aquelas delícias, até se decidir por uma. Se você quiser almoçar, por ali você vai encontrar algumas opções de carnes assadas, sopas, lanches, há espaços disponíveis para fazer a refeição. Ou você pode levar para casa, e só pôr na mesa.
Falando em mesa, no mercado amish, você encontra até móveis usados para vender! Adoro passear por lá para rever o canto alemão (confesso, quando eu era pequena, eu adorava!!), alguns objetos de decoração, toalhinhas feitas à mão. Enfim, uma opção completa de passeio. O espaço é amplo, coberto e fechado, fácil circulação, bom estacionamento. Faça chuva ou faça sol, eles estão lá, de quinta à sábado.

*Os amishes fazem parte da seita ortodoxa dos seguidores menonitas de Jacob Amman, radicados na América do Norte (Estados Unidos e Canadá). São conhecidos pela aversão à tecnologia e por viver como se ainda estivessem no século 18. Vale a pena pesquisar um pouquinho mais sobre eles!


Coluna "Lá fora" by Ju Melendres - autora também do blog pessoal Joujou Mel.








< >

Nenhum comentário:

Postar um comentário